[Vídeos aqui]
Entrevistador: Sejam bem vindos Tokio Hotel.Todos: Muito obrigado.
Entrevistador: Muito bem, estão ainda só começando aqui.
Todos: Certo.
Entrevistador: Entre outras coisas, venderam 7 milhões de cópias… já são um grande grupo e já ganharam muitos prêmios. Qual o prêmio especial, de uma atuação na MTV?
Bill: Sabe, quando os fãs podem votar, ganhamos sempre porque temos mesmo os melhores fãs do mundo. Ficam loucos quando se trata disso e estamos muito gratos por ser assim.
Tom: Creio que temos quase 90 prêmios e estamos orgulhosos de todos eles... É muito bom, sim.
Entrevistador: A Alemanha tem uma tradição? Música techno, álbuns de rock, de reggae, dos anos 80, tiveram o Bowie… tiveram algum sucesso. Isto antes da sua banda… Vocês têm algumas destas influências?
Bill: Creio que a nossa única influência é sermos muito diferentes. Ele (Gustav) gosta de metal e eu de coisas muito diferentes… Eu gosto da música dos anos 80, pop. Ele (Tom) ouve hip hop, creio que a nossa inspiração é simplesmente… somos quatro, somos muito diferentes e nós nunca fazemos versões de canções, assim que entramos para o ensaio começamos logo a fazer música, a escrever as nossas letras, as nossas próprias canções, por isso quando se trata da nossa música, tenho sempre uma visão muito clara daquilo que queremos fazer.
Entrevistador: Tenho me perguntado e ouvido.. . são muito futuristas, mas ao mesmo tempo, muito retrô… Eu gosto do glamour do rock dos anos 60 e 70. Vi um pouco da sombra desse glamour… Como disse, é uma combinação de quatro estilos diferentes.
Tom: Realmente novo. O último álbum foi um pouco inspirado na ficção cientifica, muito futurista, filmes de ficção científica e tudo isso, é assim um pouco deste disco: o Humanoid.
Bill: Gosto muito de filmes de ficção científica, me interessam muito estas coisas.
Entrevistador: Escreve desde muito pequeno, desde o tempo da escola.
Bill: O Tom e eu começamos com 7 anos, conhece a Nena?
Entrevistador: Nina Hagen?
Bill: Não, Nena, da famosa canção "99 Red Baloons". Conhece a música? [Entrevistador: Nena! Sim] Certo, Eu estava vendo um show na televisão. Tinha uns 6 ou 7 anos e disse: "Quero fazer exatamente o mesmo". Quero estar num palco, quero atuar para muitas pessoas e coisas assim, foi assim que começamos.
Entrevistador: O que escrevia?
Bill: Oh... Eram muito más. Quando me lembro fico com muita vergonha. Foi apenas o começo.
Tom: Foi só o começo. Fiz os meus primeiros acordes de guitarra e começamos a escrever canções. Foi muito simples e não muito bom, mas fizemos o melhor que conseguimos.
Bill: Eu tinha um teclado e carregávamos alguns botões para fazer o baixo e a bateria.
Bill: Sabe, para nós foi emocionante. Porque, depois da escola, íamos diretamente para a sala de ensaios, queríamos tocar ao vivo e ir a bares tocar, e agora estamos em Tóquio, é inacreditável.
Entrevistador: Como eram as suas actuações? Gostavam de tocar na frente do público?
Bill: Sim, para nós… Penso que para o público foi estranho porque éramos muito novos, tínhamos 12 ou 13 anos quando começamos a tocar.
Tom: Tocávamos ao vivo em bares e as outras bandas tinha 25, 27 quase 30 anos. E nós tínhamos 12 ou 13 e tocávamos nos mesmos bares.
Entrevistador: Vamos ver o vídeo.
(Vídeo "Darkside of the Sun")
Entrevistador: Quando se converteu num grande sucesso? Como começou?
Bill: Darkside of the sun?
Entrevistador: Sim. Foi um grande sucesso?
Bill: Sim, este foi o último single.
Tom: Não foi um sucesso na rádio.
Bill: Não, não foi um sucesso na rádio porque na Europa as rádios nunca tocam a nossa música, é engraçado.
Entrevistador: Como pode ser engraçado?
Bill: O que é engraçado? Sim, é engraçado porque começamos muito cedo e no início todos me diziam que a minha voz era muito infantil para passar na rádio, então fizemos tudo sem a rádio, só com a televisão, a internet e isso.
Entrevistador: Agora tocam muitas.
Bill: Agora sim, em alguns países, mas não em todo o lado. Na Alemanha, o nosso país natal, eles nunca passam a nossa música na rádio.
Bill: Não sei porquê. Talvez devesse falar com eles. Ligar para eles.
Entrevistador: A rádio é muito importante.
Tom: Sim, completamente. A rádio é importante, mas estamos muito orgulhosos do que conseguimos sem ela. Isto porque a rádio é tão importante para a indústria da música e para vender álbuns e tudo. Estamos mesmo muito orgulhosos do que conseguimos fazer sem ela.
Entrevistador: É obvio, 99% das músicas que saem hoje em dia são ouvidas na rádio
Tom: Nós acabamos por fazê-los com videoclips, internet e isso tudo.
Entrevistador: Formaram novos tipos na internet
Tom: A internet sempre foi…
Entrevistador: Só mais uma coisa, uma pergunta importante… quando se vende 7 milhões de álbuns, é realmente grande… os seus objetivos são assim muito grandes?
Bill: Para nós, sempre tivemos o objetivo de vir a Tóquio, visitar o Japão. Então, agora, é outro momento excitante porque passamos por tanta coisa, estivemos em tantos países, vendemos tantos álbuns e isto tudo… A nossa história é maravilhosa
Entrevistador: Obrigado.
Todos: Muito Obrigado
Entrevistador: Gute Reise. (Boa Viagem)
Todos: Certo!
Entrevistador: Obrigado.
tradução / adaptação: Tiago-THBF







0 comentários:
Postar um comentário