Tradução da InRock nº326


Tokio Hotel em Tóquio
A aura do Tokio Hotel é tão ofuscante que é difícil aproximarmos.

Tokio Hotel em Omotesando

Finalmente o Tokio Hotel chegou ao Japão! Embora seja super estrela na Europa, é a primeira vez que vem ao Japão. No primeiro dia, com o apoio da embaixada alemã, o Tokio Hotel tornou-se embaixadores da boa vontade, com o objetivo da comemoração dos 15 anos das relações diplomáticas entre a Alemanha e o Japão e deixar conhecer um pouco mais da cultura alemã. Claro que estavam promovendo-se a eles próprios ao mesmo tempo. A agenda do Tokio Hotel estava completamente cheia e ele disse: "Esta banda quer ter um começo bem sucedido aqui no Japão e creio que não há duvidas que assim será." Então, os quatro membros da banda começaram por volta das 9 horas e não se queixaram durante 12 horas, sempre trabalhando.

Desde o primeiro dia, 12 de Dezembro, até a entrevista com a InRock, quase não tiveram tempo para descansar. O manager disse: "Depois de dadas todas as entrevistas as lojas já tinham fechado. Então o Tokio Hotel seguiu para a entrevista em Harajuku. Mesmo estando chovendo, conseguimos chegar lá. Mas, com certeza, eles irão às compras na próxima visita ao Japão." A banda esteve muito contente durante toda a visita promocional.

Poderia uma banda realizar o seu desejo mais profundo? Começou a chover logo de manhã bem cedo. Felizmente, a chuva parou antes da sessão fotográfica. Finalmente podemos sair.
No hall do hotel, conhecemos duas fãs que vieram da França. Elas seguem o Tokio Hotel para todo o lado. Por último, 8 pessoas, incluindo eu, entramos em dois Benzs com vidros esfumaçados. Na Europa, a Audi patrocina o Tokio Hotel, não importa onde vão, tem sempre um Audi com eles, mas Japão não estava nesta lista, então tiveram de ser transportados em Benzs. De qualquer modo, o Benz preenche o temperamento luxuoso do Bill tão bem como um Audi.

Para a viagem de 5 dias e 4 noites, Bill e Tom levaram 7 malas de viagem com roupa. Bill usou uma roupa diferente em cada evento. No dia anterior, Bill usou um estilo militar, com um penteado tipo Grenade. É o tema da entrevista de hoje? Bill nunca usa roupa com pele de animais, pois ele apoia a PETA. Ele prefere usar peles falsas de boa qualidade. Bill pousou para as cêmeras, sorriu muito com os seus colegas de banda. Comparando com as expressões sérias da sua cara, pode-se dizer que ele é muito bonito.



Tokio Hotel em Harajuku

Saímos do carro em frente da loja Louis Vitton em Harajuku e planejamos ir ao santuário Meiji pelo canal de Takesita. Mas não tivemos sucesso em 3 minutos, até todos terem entrado numa loja personalizada de Santa Monica. Em 20 minutos, Bill experimentou e comprou 2 t-shirts e um casaco. Ele gastou 32000 yens. O Tom não comprou nada e saiu primeiro dizendo: "O Bill é sempre assim." com um sorriso amarelo. Ambos entraram em várias lojas "Gostaria mais de ir a Shibuya, à travessia de Shibuya!" O manager ouviu e olhou para o relógio. Provavelmente não teremos tempo de ir a Shibuya antes do regresso a casa no dia 16. Mas mesmo que eles quisessem ir , decidimos fazer uma pequena pausa para o almoço e depois ir a Shibuya através do canal de Takesita. Estas quatro pessoas estavam muito ocupadas tirando fotos no cruzamento. Conseguíamos ver as suas alegres expressões. Repentinamente começam a ouvir vários gritos, eram alguns fãs que os tinham reconhecido. O Bill e o Tom estavam ansiosos para ir a Shibuya, mas será que desta vez conseguirão…? Que sorte tiveram as fãs! Então, a banda concordou que já era um pouco tarde. Então voltam a entrar nos carros com vidros esfumaçados. Mas as fãs continuaram muito entusiasmadas. Acima de tudo, os fãs são aquilo que têm de mais preciosos!

A devota alma do Tokio Hotel na viagem ao Japão

Prefácio:
Não tinha muito a dizer antes do Tokio Hotel chegar. Mais de dois anos depois de eles terem planejado vir para cá, a atuação ao vivo ainda não está confirmada. Este evento foi um início formal no nosso país. Há três anos atrás eles cancelaram a sua viagem ao Japão, o que fez os seus fãs chorarem tristemente. Eu me senti muito estressado porque desta vez havia muito entusiasmo de todos os fãs do Tokio Hotel.O álbum ainda não foi lançado, então, todos os fãs fizeram drama para que possam comprar o álbum rapidamente. Quero agradecer ao Tokio Hotel e a todos os fãs por ter tido esta oportunidade.

12 de Dezembro – Sol

Tokio Hotel chega ao aeroporto por volta das 11h. O Gustav e o Georg saíram primeiro. Estavam à sua espera cerca de 30 fãs. Comprei algumas bebidas para a banda e para toda a equipe. Fiz amizades com alguns dos fãs que aqui esperavam, o que me fez começar a ficar nervoso também. O voo chegou há horas. Finalmente aparecem duas pessoas empurrando dois carros no meio da multidão. Uma secretária exclusiva seguia-os e abriu caminho para que pudessem chegar até os carros. Gustav foi chamado de "little G" pelos fãs, nem mesmo no aeroporto foram tímidos mostrando o seu amor.
Depois de verem a agenda no hotel, voltaram ao aeroporto de Narita para dar as boas vindas a mais duas almas da banda – Bill e Tom, os gêmeos idênticos. O voo de Los Angeles era suposto chegar às 6 da manhã, alguns fãs chegaram ao aeroporto ainda antes das 5h. Uma grande quantidade de fãs estava à espera muito tempo antes da madrugada. A espera ía deixando os fãs cada vez mais nervosos, mas estes acalmaram quando souberam que o voo dos gêmeos tinha aterrissado 30 minutos mais cedo. A secretária foi a primeira a sair. Os fãs ao pé da saída começaram a gritar. Já há três anos que esperavam por este momento. Bill e Tom andaram pela multidão e assinaram vários autógrafos. Algumas fãs perderam completamente a cabeça. A secretária ajudou a abrir caminho para elas e eu ajudei. Bill e Tom tentaram ser generosos com os fãs. Os fãs que esperavam no parque cantaram a "Durch den Monsun" juntos. Nesse momento o Bill e o Tom esboçaram um grande sorriso. Bill até acenou antes de entrar no carro, tal como o Tom. Esta cena tocante foi incrível que com certeza ficará para sempre na memória dos fãs, penso eu. (Os carros eram patrocinados pela Mercedes-Benz da Alemanha.) Os membros da banda e a sua equipe foram diretamente para o hotel.

13 de Dezembro – Chuva

A promoção começou às 11h e acabou às 20h30. O almoço durou uma hora e meia, o que lhes proporcionou um bom almoço. A equipe da banda foi para o hotel uma hora antes para assegurar que tudo estava preparado para a entrevista. Eles preparam todo o tipo de comida, água, coca-cola (com poucas calorias), red bull, café e bolo de chocolate. Toda a comida veio de fora. A agenda começou com uma entrevista. Os membros da banda começaram a arrumar-se duas horas antes da entrevista, como resultado tiveram de levantar cedo. Depois de uma longa entrevista, o Tokio Hotel foi a uma festa da Universal Music num restaurante japonês em in Nishi-Azabu. Claro que foi preparada comida vegetariana. Prepararam um garfo e uma faca para o Bill, caso ele não conseguisse comer as batatas com os pauzinhos. Gustav e Georg estavam muito contentes por comer frango frito e carne de vaca. A comida parecia deliciosa. O que mais me surpreendeu foi que o Bill e o Tom comeram alguns camarões fritos. Depois viemos a saber que costumam comer alguns crustáceos. Sou um grande sortudo por poder ver isto tudo com os meus olhos. A festa foi pequena, pelo que percebi os membros da banda e toda a equipe são muito chegados. Por fim a equipe pagou a conta e ficaram todos satisfeitos com o jantar. A festa acabou.

14 de Dezembro – Chuva/Nublado

Todos os integrantes da banda (ou só o Bill) levantaram-se cedo. Os integrantes da banda entraram na sala onde ocorreu a entrevista às 11h45. Quando conhecemos o Bill, só queríamos dizer: "Bill, é tão alto" e ele usava roupas lindíssimas. A primeira entrevista foi para a NHK Educação, mas pareceu-me que não tinham muitas perguntas. Depois fomos a Omotesando em dois Benzs para a entrevista para a In Rock! Eu senti um calafrio ao ver o Bill andar despreocupadamente em Omotesando. Todos os membros da banda foram a um centro de moda, então eles poderiam ajudar. Saímos dos carros em frente ao Louis Vittion. Alguns passageiros observaram a cena não usual. Depois das entrevistas o Tokio Hotel foi almoçar no hotel. O almoço foi massa com molho de tomate.
A segunda parte da promoção começou às 4h. Deram 3 entrevistas à rádios, cinco para a televisão, revistas de música. As entrevistas terminaram às 8h35. Todos os elementos da banda mostraram grandes sorrisos durante cada uma das entrevistas, não havia nenhum sinal de aborrecimento. O manager perguntou-nos por alguns lugares onde pudessem andar de skate. Pedimos aos funcionários do hotel para nos ajudarem, mas não tínhamos muito tempo. Não conseguimos levá-los ao lugar pretendido, mas prometemos que iriam lá na sua próxima visita.

15 de Dezembro – Sol

Hoje os Tokio Hotel irá dar o showcase em Tóquio. Eles recusaram algumas entrevistas para que conseguissem concentrar-se na atuação.
Terminaram a única entrevista por volta das 12h. Estavam um pouco atrasados, mas isto foi tudo para poderem conhecer alguns dos seus fãs. Em seguida, foram para Akasaka Blitz, onde era esperado o showcase. Depois do ensaio, foram lanchar por volta das 4h, pizza, massa, sushi vegetal (para o Bill e Tom). Comeram todos os seus pratos preferidos antes do showcase. Gustav parecia gostar muito de pizza. Uma hora antes do espetáculo, a porta do Gustav e Georg era aberta a toda a hora, por entre várias espreitadas conseguimos ver que estavam arrumando o cabelo. E então percebemos como é que os seus penteados eram feitos. Por fim o showcase terminou. Embora o showcase tenha sido pequeno, conseguiram mostrar o seu talento para o piano. No showcase, tocaram 9 canções. A roupa que o Bill usou era de marca italiana – Dsquared2 (Nota do Tiago: A Dsquared2 é canadense). Parece que o Tokio Hotel não tinha os seus próprios equipamentos desta vez, pois estes são muito pesados. Mas prometeram que, da próxima vez, já os iriam trazer. Oferecemos presentes ao Tokio Hotel. Disseram que nunca tinha recebido presentes como aqueles, estavam realmente felizes. Eles não saíram na última noite. Como é habitual, eles foram descansar no hotel. Acidentalmente, algumas fãs descobriram onde estava o Tokio Hotel e estavam lá à sua espera. Alguns deles queriam dar presentes, outros tirar fotos… De qualquer modo, eles não ficaram nada chateados. Eles foram muito generosos e acessíveis com os fãs, dizendo que estes são os melhores fãs do mundo.

16 de Dezembro – Sol

Tal como a maioria dos fãs sabem, o Bill e o Tom têm uma segunda casa em Los Angeles. Porque na Europa há algumas fãs malucas como as stalkers, que não deixavam que tivessem uma vida normal. Mas o Georg e o Gustav vão voltar para a Alemanha.

PS:
Como já vi em vários projetos do Tokio Hotel, muitos querem conhecê-los ou ver as suas atuações ao vivo e pediram-me ajuda. Já fiz projetos para diferentes bandas, mas por vezes tenho medo que não os consiga fazer bem. Mas este projeto só agora começou. A partir de agora, quero fazer vários projetos para mostrar o quão atrativos o Tokio Hotel é e fazer com que as pessoas que não estão familiarizadas com a bandas queiram informar-se sobre eles. O projeto do Tokio Hotel é "we have just begun"! Atenção a todos, só agora começamos!

Showcase do Tokio Hotel – Repórter ao vivo
Repórter: YUKO KATO

"O Tokio Hotel irá mostrar o seu verdadeiro valor nas atuações ao vivo", um membro da revista ouviu alguém dizer. Foram para lá com grandes expectativas. Tokio Hotel está no topo a cerca de 10 anos. Deslocamos para o nosso lugar na platéia. Alguém disse: "Tokio Hotel toca em qualquer lugar, mas eles irão dar um grande espetáculo da mesma forma". Estavam certíssimos. Foi dito por cerca de 80.000 no México. Gustav, Georg e Tom chegaram 10 minutos adiantados. Depois apareceu Bill. Estava lindo, mas a forma do seu rosto e o seu rabo eram pequenos, tal como uma senhora. O conjunto era preto e com acessórios brilhantes. Depois de tocarem "Noise", Bill despiu o seu casaco e ficou com uma simples t-shirt preta. O seu estilo mudou completamente. As suas canções são muito mais poderosas do que tinha imaginado, e o ritmo forte também. Gustav e Georg ajudaram muito o Bill e o Tom na interação com o público. O balanço foi bom. Tal como a sua boa aparencia, a voz do Bill é também muito atrativa. Esta forma de cantar é muito doce no Rock, o que faz o Tokio Hotel aquilo que é. O impacto foi grandioso. O mais impressionante foi Tom. Ele usava um boné enquanto tocava guitarra. O público estava muito entusiasmo com ele. A música rock nunca foi tão bonita. O showcase durou cerca de 1 hora. Tocaram "Durch den Monsun" outra vez, a música mais conhecida e que ganhou mais prêmios. Bill pôs muito dele na música. De acordo com o público, podemos prever um futuro brilhante na carreira do Tokio Hotel.
tradução / adaptação: Tiago-THBF

0 comentários: