El Comércio (Perú) - Entrevista exclusiva com o Tokio Hotel

A banda alemã realizará o seu primeiro show no Perú, na Quinta-Feira, dia 25 de Novembro, no Jockey Club. Bill e Tom Kaulitz prometeram um grande espetáculo.

A sua fama os precede. Vencedores dos prêmios EMA (categoria de "Melhor Atuação do World Stage"), e ainda colecionadores de discos de ouro e platina, o grupo alemão Tokio Hotel prepara-se para dar o seu primeiro show no nosso país como parte da turnê Welcome to Humanoid City.

“Vai ser mais ou menos o mesmo espetáculo que oferecemos na turnê européia. Acontece que não vamos poder oferecer exatamente a mesma produção. Mas, sem dúvidas, será espetacular. Levamos a nossa roupa, além disso, iremos tocar as músicas do novo álbum", explica por telefone Bill Kaulitz sobre a sua próxima atuação.

O espetáculo que irão oferecer no dia 25 deste mês, no Jockey Club, apresentará uma estética futurista inspirada no seu último álbum: "Humanoid" (2009), que reúne diversos elementos de ficção científica. Claro que, dentro da lista de músicas, apresentarão temas de toda a sua carreira como: Monsoon, Ready Set Go, Humanoid, e Automatic.

Desde que formaram o grupo, há uma década, os gêmeos Bill (voz) e Tom (guitarra) Kaulitz, juntamente com Georg Listing (baixo e teclados) e Gustav Schäfer (bateria), começaram a tocar em pequenos bares antes de serem conhecidos. Por isso aprenderam a lidar calmamente com o deslumbre da fama.

"Entendemos aquilo que se sente quando as pessoas não te conhecem, mas agora também conhecemos o outro lado da moeda. Para permanecer focados, recordamos o que sentíamos no início quando ninguém nos conhecia", explica o vocalista.

Apesar de não saberem muito sobre o nosso país, Bill e Tom mostraram-se emocionados por tocar pela primeira vez em Lima e deixarão se surpreender pelo Perú. Não necessariamente pela gastronomia ou pela paisagem, mas sim por algo que lhes é mais querido: os fãs.

"Penso que é o mais bonito que alguém pode ver quando se encontra pela primeira vez com eles. Essas reações, em especial quando se está tão longe de casa, criam um momento mágico", partilha Tom. O seu gêmeo não fica atrás e completa a idéia com um agradecimento para todos os seus seguidores. "A energia que eles libertam é incrível. Por isso, gostamos tanto deles. Amamos os nossos fãs. Eles não vivem a música, mas sim o Tokio Hotel", acrescenta.

No momento, o grupo alemão está focado na sua turnê pela América Latina, que posteriormente os levará ao Chile e ao México. Confirmaram que têm um novo projeto em andamento, mas não quiseram adiantar muito a seu respeito. A única coisa que asseguraram foi que continuarão a gravar em inglês e que o seu próximo destino é Tóquio, a cidade com a qual sempre sonharam.
tradução / adaptação: Tiago-THBF

0 comentários: