Entertainment Weekly: Um Perguntas-e-respostas Music Mix

Um par de gêmeos que apenas fizeram vinte anos estão liderarando a o topo musical da Alemanha. Bill e Tom Kaulitz são metade do quarteto emo-pop Tokio Hotel, e com o lançamento do seu segundo álbum americano Humanoid neste mês de Outubro, as super estrelas européias parecem finalmente prontas para entrar nas ruas da América.
Porque é que este grupo muito falado de alemães lidera a competição? Talvez porque o líder e vocalista Bill Kaulitz têm uma maquiagem à lá Robert Smith e uma estética de moda punk à lá Mad Max. Ou será a combinação dos gêmeos (que se descrevem a eles mesmos como almas gêmeas) numa banda feita mesmo para a magia emo?

Falamos sobre as gravações secretas de Hip-Hop do guitarrista Tom (!), a obsessão do Bill pelo "Crepúsculo" e o porquê de eles terem dado o nome de uma cidade à banda, onde a qual nunca estiveram antes.

Entertainment Week: Alguma vez pensaram que acabariam sendo tão bem sucedidos tão rápido?

Bill Kaulitz: Não, nunca esperamos isso. Viemos de uma pequena cidade onde não existe sequer indústria musical. Nunca esperamos isto - foram muitos momentos de felicidade e sorte para nós e estamos muito contentes por podermos fazer tudo isto. Nunca houve um plano por detrás disto. Apenas fizemos o que queríamos e tentamos ser bons nisso.

EW: O sucesso de vocês muda a maneira de como escrevem as músicas? Alguma vez entraram no estúdio e pensaram "Deveria tentar escrever um sucesso"?

Bill: Tentamos por a pressão de lado. Não é bom entrar no estúdio e pensar "Oh, tenho de escrever um êxito como Monsoon ou algo assim". Apenas tem que se entregar e passar o que está nos seus pensamentos para o papel. Apenas fazemos coisas que gostamos e acho que isso é bom. Se você gosta do que faz, então está tudo bem.

EW: Tom, ouvi dizer que está muito dentro do Hip-Hop - Alguma vez você tentaria incorporar isso no seu som?

Tom Kaulitz: Às vezes - temos um estúdio em casa - e às vezes em segredo junto algumas batidas, algumas guitarras e coisas assim, mas nunca tentei fazer isso na nossa música. E não sou um rapper lá muito bom, daí nunca ter tentado. Talvez um dia, talvez dentro de dez anos ou algo assim, mas por agora não, não é algo que tenhamos em mente.

EW: Quando tocam músicas em inglês soa de certa forma natural, mas têm que pensar em cada sílaba que cantam?

Bill: No início, no primeiro álbum em inglês foi difícil para mim porque sou muito perfeccionista e queria que soasse de forma natural e não como se fosse um alemão tentando cantar em inglês. Por isso levou algum tempo no estúdio até que estivesse tudo bem para mim. Foi no início do Tokio Hotel. Foi à dez anos que começamos com isso - começamos com músicas inglesas e alemãs - mas as inglesas eram tão más. Não era lá muito bom em inglês, o que me deixa embaraçado. Mas agora já me habituei. Se estou no palco, a música é completamente minha.

EW: Vocês também têm aparências muito distintas. Há alguma moda que influencie vocês na maneira como se vestem?

Bill: Acho que não. Nunca segui um modelo ou algo assim. Mas quando pequeno eu adorava filmes de vampiros, isso é capaz de ser tomado como uma influência.

EW: Estão a gostar da popularidade do Crepúsculo e isso tudo?

Bill: Sim, eu adorei esse filme. Todos falavam sobre ele e eu estava um pouco atrasado. Não sabia do filme e todos me diziam "Tem que ver, tem que ver," e eu estava do gênero, "ok, ok." Depois quando estava no vôo para Los Angeles, vi o filme no avião e estava muito, muito bom.

EW: Como irmãos, especialmente gêmeos, isso faz das tours e gravações mais fáceis ou vocês estão sempre competindo?

Tom: Acho que são ambas, mas é completamente normal para nós estarmos juntos. Temos sempre os mesmos amigos, temos os mesmos interesses em tudo. Estamos sempre, sabe, juntos 24 horas por dia.
Bill: E eu não consigo - não conseguimos - viver um sem o outro. Estamos sempre juntos. Somos como uma só pessoa e somos como almas gêmeas. Não temos que falar sequer.
Tom: Mas se brigamos, é sempre uma briga dura. Atiramos tudo o que encontramos, como mesas, cadeiras e tudo. Brigamos.
Bill: Mas não são assim tantas vezes, a maioria das vezes somos como uma pessoa só.


EW: Há alguma coisa que ainda não realizaram como banda e que adorariam fazer?

Tom: Uh, sim, queremos fazer um show em Tóquio.
Bill: Mas até agora nunca estivemos em Tóquio, então é isso. E queremos fazer uma tour mundial, é como um sonho para nós.


EW: Então o que é esse amor de vocês por Tóquio, se nunca estiveram lá, o que significa para vocês?

Bill: Acho que apenas ouvimos falar que é uma cidade enorme e claro que soa de maneira legal: "Tóquio" soa tão bem. É essa a razão principal pela qual escolhemos.

tradução: Tiago-TH Brasil Fãs
fonte

0 comentários: